sexta-feira, 8 de junho de 2018

de Medusa a Medeia

Vem comigo, meu amor. Eu posso te dar todas as estrelas do céu. Mais ainda, posso também te dar os planetas, chamando cada um deles pelo nome. Nos momentos de pausa, te dou a lua, com suas fases distintas e mágicas. Ao despertar, luz e lucidez no esplendor do sol, cheio de brilho e calor. Se todo o firmamento for pouco, te levo pro mar. Um mergulho profundo até perder o fôlego e quase desmaiar. Com um sopro breve de ar, seu corpo leve te faz flutuar, boiar, repousar na superfície envolvente da água salgada. Se o desequilíbrio te traz insegurança, te levo pra rocha áspera, sólida e estável que te traz tranquilidade e descanso. Tudo isso só pode melhorar. Te levo ainda pra dentro da terra, para os buracos escuros e silenciosos do seio da matéria. Te desperto sentidos, fantasias e desejos, medos e angústias. Feche os olhos, se entregue, viva! Mas nunca se esqueça, meu amor, que tudo que te dou, posso tirar, porque sem mim, não tem céu, nem mar, nem desejo, nem medo, apenas o tédio tenebroso que te leva para os braços da morte.


Simone de Paula - 1/6/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário