sexta-feira, 31 de maio de 2019

Pradarias

Ainda tenho longas pradarias para percorrer.
O esforço não é mais um contraponto ao alívio vindo do término da jornada de subidas leves e íngremes. Ele ainda segue o corpo já usado, desgastado, ativo desta vida.
Talvez os declives cheguem. 
Se isso se der, preciso de força extra para segurar a marcha, garantir o passo mais lento e firme. 
A atenção redobrada viabilizará a continuidade fluída da estrada. Paradas programadas possibilitarão o prazer dos sentidos ativados no desfrute dos sons, imagens e cheiros que fazem parte da natureza, que então me rodeia e também lá estará. Os descansos meditativos já seguem desde muito comigo. O sono restaurador possivelmente será mais frequente. 
Sol e Lua determinarão o tempo. Chuva e céu, estrelado, azul ou acinzentado, definirão minhas escolhas. Sei que esse dia está lá adiante. Mas ainda aqui e ali, as pradarias me acompanham. 

Simone de Paula - 25/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário