sexta-feira, 12 de junho de 2020

Desejo decidido

Algumas experiências são mesmo maravilhosas. Acabei de viver uma nesses últimos quinze dias. Tudo se deu de forma tão ligeira, que nem eu mesma poderia prever que isso se revelaria em tão pouco tempo.
O tempo, esse tão descrito, tão poetizado, faz também seu trabalho quando ele é veloz.
Começou assim: num dia recebi um convite simpático e aceitei. O assunto parecia divertido, mas muitas vezes repetitivo. Efeito das redes sociais, que não se esgotam, não encerram.
O bom de certas relações é que elas não precisam ter o lugar principal na vida, podem ficar acontecendo sem que você tenha grande participação, apenas uma ponta aqui ou ali, um comentário hoje ou amanhã. Numa dessas pontas, resolvi participar um pouquinho mais ativa e expor meu pensamento, minha escrita. Foi bom.
Uma semana depois, repeteco, mais uma vez, uma ponta de destaque. Isso gera o convite dois. Aceitei.
Nem sempre um convite aceito significa o compromisso inteiro. A reunião do segundo convite mostrou a face que já era evidente, mas que dissolvida pelo espaço que eu dei à minha participação, ficou menos incômoda. Minhas intervenções foram poucas e precisas, porque é isso que era preciso.
Fui percebendo que ali não era o meu lugar, porque eu não estava no mesmo discurso. Não tinha as mesmas motivações, pois não compartilhava dos mesmos sentimentos. O meu assunto-mestre, aquele que eu sigo, também não estava de acordo, aliás, nem estava presente.
Foi muito bom perceber tudo isso rapidamente, sem esperar tanto para que se revelasse algo.
Recusei me manter ali, no agrupamento desalinhado ao meu desejo. Comuniquei e me despedi. Ouvi apelos e julgamentos sem nenhuma razão de ser. Isso tudo só confirmou o que já era sabido por mim. O melhor de tudo, ficou muito claro que não preciso de outros para me dizer sobre mim o que eu já sei. Sigo circulando, experimentando e decidindo o que eu desejo em cada momento.
Fazer concessões por acreditar ter ganhos futuros é a maior roubada da vida.

Simone de Paula - 11/06/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário