sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Velho sábio

Encontrei novamente com aquele velho rabugento. A cada volta e meia, e mais meia volta, dou de cara com ele. Já foram tantas vezes que agora fica a grata surpresa da manifestação de sua presença.
O aspecto sério é sempre mais forte do que a provocação instigante que ele traz consigo. Ele só quer se fazer notar. Se consegue isso, prepare-se porque de lá pode vir muito mais. 
Na última vez, esses dias atrás, percebi que essa riqueza toda, mais eu vejo nele do que ele mostra. Acho que ele a tem, porque também se não tiver, já valeu, na simplicidade a que expressa e que permite fazer reverberar o que deve vir à tona.
Dessa vez vou ficar mais um tempinho com ele. Acho que ele merece. Eu também mereço. Temos algo a trocar. 
E pra você que desconfia, não confia e nem quer me deixar entrar pra te contar, traquize-se, porque mesmo de longe, você vai acompanhar.

Simone de Paula - 22/11/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário