quinta-feira, 21 de março de 2019

Acupuntura

- Vai doer?
- Provável que sim, mas não muito. Só quando precisa.
- Mas quando precisa?
- Quando você não vê, maltrata, agride, fere, boicota.

Respiração profunda e olhar compenetrado.

- Já vamos começar assim tão rápido? Não estamos nem a duas horas aqui! Será que você tem todos os elementos que precisa? As informações? Digo, não é melhor pensar um pouco, elaborar um sistema e começar outro dia? Eu tenho horário na quin....
- Vamos suba, tire os sapatos, deite para cima, me conte seu dia. Está tudo bem. Sorri calma.

Primera agulha.
Estrategicamente quase não se sente.

- Eu dormi mal sabe, acordei muito na noite, de manhã caindo de sono, caindo da cama, tropecei, pé doendo, tudo inchado. Sonhei muito, tinha um monte de gente. Onda, família, carro. Comi o de sempre, farinha, gordura, tudo quentinho, com geléia de figo que minha amiga me deu lá da Argélia. Ela estuda literatura lá. Loucura. Queria comer fruta e aveia, mas...

Aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Inspira, expira, inspira, expira. Morde.
Olha para o quadro na parede com rim desenhado no dedão, fígado na orelha, animais voando pelo céu, uma onda Chagall. China. Shaimum.
Inspira, expira, inspira, expira.

- Pronto. Pode descer.
- Sério?

Ri acolhedora. Espere amanhã, ela diz, você vai melhorar. Estamos cuidando de você.
Confiei. Sim, sim, sim.
Estou vendo.

Maria Laura Cesar







Nenhum comentário:

Postar um comentário