sexta-feira, 28 de setembro de 2018

De pernas no ar

De menina, eu gostava de ver a vida lá do alto da roda gigante. Era claro, infinito. Meus pés fora do chão provocavam uma leve vertigem na subida. Mas depois, os olhos garantiam tanto prazer, que eu nem lembrava que podia faltar algo abaixo de mim.
O tempo passou e eu finquei meus pés no asfalto, para poder fazer o que eu queria e não ficar sonhando acordada. Mas o querer tem dessas coisas, e quanto mais você tem o que quer, mais quer. Não acaba.
Dos giros da roda gigante, passei aos insistentes quereres, fincada no chão.
A gravidade, na minha língua, carrega toda gravidade que a realidade, na minha terra, comporta. Pra voar preciso encontrar uma nova roda gigante, uma grua que me eleve dessa terra firme. Me prendi no chão. Me enterrei. 

# killbillfeelings


Simone de Paula - 28/9/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário