quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Condutor

sentada no ônibus, entretida na leitura
menina criada no Paquistão, mundo que não sei
sol, barulho, corpo suado no outro, desconhecido, cansado já pela manhã

um senhor está bem na minha frente
é calvo, tem pele dourada amarela, brilhante
seu rosto esticado se apoia no braço que segura a alça enquanto balança nas ruas

deve ter setenta anos e está ali, com uma pasta azul
ofereço meu lugar

 - o senhor gostaria de se sentar?
 - se você me conceder, sim
 - por favor

o caminho foi longo, quente, fiquei por ali em pé, me espremendo
quase no meu ponto final a garota ao lado dele no banco se levanta
me sento 

ele sorri para mim

 - você vê, quis o destino que estivéssemos juntos aqui
 - verdade, falei
 - fico encantado como um ônibus pode reunir bons corações


eu também, pelo caminho.

Maria Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário