sexta-feira, 16 de junho de 2023

Aconteceu

Por que tem coisas na vida que só acontecem? Foi assim, fácil, porque só aconteceu. 

Não foi num dia único, como um evento com hora marcada no céu estrelado. Também não foi uma coisa programada, planejada, organizada para tal acontecimento. Aliás, como foi 'SÓ', nem dá muito para classificar como acontecimento. Foi mais um fenômeno observado no dia seguinte do que um efeito de um ato.

Nem dá para saber direito como começou, se foi numa conversa, num olhar, numa chateação pelas coisinhas complicadas da rotina diária de dar soluções para os problemas criados pelos outros em troca do dinheiro injusto para pagar pelas bobagens que parecem agradar aos sentidos ou à vaidade do ego. 

Também não dá para saber quando acabou, porque nem acabou, mas já não é mais faz tempo. 

Eu sou meio masoquista, gosto de uma coisa difícil, sei lá, parece que eu escolho pelo que não está lá, disponível, neurose clássica. Porém, não foi bem isso que aconteceu nesse caso. Aliás, teve uma outra historia, nesse mesmo contexto, com os mesmos elementos envolvidos, que foi muito, mas muito difícil. Tanto foi, que desisti, porque tentar empurrar a montanha do lugar que ela acredita estar, é tarefa impossível. Mas daí, que depois da desistência, de minha parte, as coisas mudaram de rumo, foram se desenrolando. Foi aí então que começou a se dar a facilidade, e aconteceu.

Foi tão puro que brotou lágrimas. Não em mim, que sou meio insensível, sei lá se porque me chateei muito na vida e quase tudo pouco me importa, mas teve essa aguinha salgada lubrificando os olhos cheios de expectativa, querendo só dizer, "foi isso!"

Parece cheio de mistério, né? Mas não é não, é que pela facilidade da coisa, por não ter direito um evento que inaugura, por ir fazendo até que apareceu feito, fica difícil contar de forma mais explícita e encadeada. Foi assim, começou sem se saber como, e está aí, acontecendo. Terminou sem terminar, sabe? Sem dor, nem perda, só passou, sem acabar.

E pra concluir, logo, logo vai ter uma prova concreta disso tudo. Mas essa prova concreta é tão apenas um pedacinho, que nem dá pra ver na prova o ocorrido.

Nem vou anunciar um 'aguardem', porque não tem nada para criar suspense, como disse desde o início, foi fácil, só aconteceu, sem expectativa, sem espera, sem nem saber que ia ter.

Simone de Paula - 16/06/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário