sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Aposentadoria

À propósito da Astrologia, me aposentei em 2017. 

Talvez eu não tenha te contado com todas as letras, como nessa frase, mas foi assim, me aposentei. 

Alguns ainda insistem, me lisonjeiam com elogios, me deixo seduzir e abro exceções. Faço um mapa aqui e outro lá. Mas já foi. Quando eu falo disso é apenas um recurso de linguagem, como se usasse um exemplo de filme ou livro, mera ilustração com signos que representam alguma outra coisa. Não que isso não me interesse, mas é apenas como uma arte. Ler antigos filósofos dizendo sobre os astros e o céu, isso me encanta e atrai, mas analisar elementos astrológicos, não.

Essa foi mais uma decisão conclusiva num ano final sete. Sabe-se lá porque eles representam esse efeito na minha vida, mas é assim. Dez anos antes, era a saída da produção. 1997 foi o turning point, seguir por outro caminho. E assim foi, rupturas, descobertas, chuteiras penduradas, bola pra frente. 

Não prevejo 2027, porque nem previ nenhum dos outros anos. Sigo jogando com a vida, ora jogos esportivos, ora jogos de raciocínio, porque nunca se sabe o que começa e onde isso vai terminar.

Simone de Paula - 02/10/2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário