sexta-feira, 26 de julho de 2019

Deixo pra vocês

Estive pensando esses dias de descanso e tédio o quanto eu deixo pra lá.
Uma discussão, um pedido, uma insistência, uma treta. Eu deixo muita coisa pra lá.
Algumas coisas que eu quero, muito, tento não seguir na mesma linha, mas daí, o mundo se acostuma com meu jeito, blasé ou desencanado, e acha que sou chata quando bato o pé. 
Outras coisas eu quero, mas nem tanto, e é pra essas que eu quero dizer um belo: deixo pra vocês!
Seja aquele projeto cheio de detalhes, aquela compra super interessante, aquele lugar super charmoso, ou aquela visita imperdível. Deixo tudo isso pra vocês. E deixo porque dá muito trabalho, pouca recompensa, ou nem faz parte do meu destino. 
E é nessa hora que eu preciso de um apoio aqui, do próprio destino, porque tem gente que não quer me deixar nessa ilusão deliciosa de que alguém possa se incumbir de girar a roda do mundo. E é uma ilusão também, mas menos deliciosa e mais obsessiva, em achar que é a gente que gira a roda sozinhos, né? 
E é nesse destino, ou naquilo que não deixo pra lá, que mora meu desejo. Desejo de libriana, das relações todas possíveis, das harmonizações das diferenças, dos detalhes das belezas, da suavidade do tato e do contato, da verdade do trato e do contrato, do compromisso permanente e persistente naquilo que sacode o pensamento.

Simone de Paula - 26/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário