sexta-feira, 1 de abril de 2022

Por via das dúvidas

Essa expressão, 'por via das dúvidas', é muito interessante mesmo. Caminhando pela incerteza, encontramos formas de nos certificar. Garantias não há, mas algumas definições podem existir.

Hoje fiz meu primeiro teste de covid desses dois anos de pandemia. Sintomas de gripe, ou mesmo sintomas atribuídos ao covid, são raros em mim. Então, quando sinto a garganta raspando, a coriza no nariz, ou uma leve dor de cabeça, consigo avaliar que fiz alguma extravagância que se refletiu no meu corpo. 

No final de semana, festival de música a céu aberto, chuvarada, roupa molhada, metrô com ar condicionado 'no talo', aglomeração e voilá, sintomas físicos direto da fonte.

Prevenida, com máscara quando subia o ar quente e úmido da proximidade dos corpos, mas pouco sono e muita exposição garantiram as manifestações orgânicas indicativas de gripe ou covid. 

Por via das dúvidas, fui fazer o teste. Farmácia, perguntas, cutucada no nariz, lágrimas nos olhos, funga-funga e voilá, negativo.

Foi mais para resguardo daqueles com quem convivo, porque me sinto bem, mas valeu, diante de uma pandemia, a gente passa por todas as experiências.


Simone de Paula - 01/04/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário