sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Poesia

Eu queria fazer poesia, mas não sei.

Soube recente, que as palavras da poesia carregam um menos que é mais. E eu lá sei por menos?

Tem ainda aquilo de esconder o sentido. Mas eu acho que o sentido se esconde por ele mesmo, até porque eu não sei o que quem lê vai entender. O difícil é escrever sem imaginar quem vai ler.

E a simplicidade? Conseguir encontrar o simples que não seja nem bobo e nem óbvio, como se de tão evidente, ficasse no intermeio entre o literal e o absurdo. Me inventei complexa. Que bobagem!

Rima nem sempre compõe poesia. Faz música, cria cadência, mas nem sempre toca o ponto de conexão com aquilo lá que é impossível reproduzir. Um fazer poesia sem palavra, mas efeito.

Se um dia virar gente, quero ser poeta.

 

Simone de Paula - 24/9/2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário