sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Etiqueta

Me acostumei a ficar no cantinho, escondida, acoplada a um pedaço de tecido qualquer.

Já se foi o tempo em que eu era exibida e desfilava no bolso da calça ou na fronte da camisa. Ali eu era mais do que um anexo informativo de tamanho e modo de uso. Me bordaram com marcas e elas reluziam em mim. 

Mas o fato é um só, eu não sirvo pra nada, apenas sou exigida a ocupar aquele lugar.

Do lado de fora, é sempre mais agradável, pra mim e para o usuário. Quando eu fico por dentro, incomodo, pinico, só me mantenho até vir a tesoura e me cortar ao meio, ou bem rente à costura da roupa. Porém, uma vez colocada, costurada, atada pelos furos e pontos da linha, não tem como me esquecer. Sou sentida, percebida nos movimentos, ou mesmo em repouso. Os mais detalhistas, pacientes, tiram todo o fio que prende aquele retalhinho na borda e fazem desaparecer os fiapos.

 Porém, uma vez marcada a superfície, sou inesquecível. 

 Simone de Paula - 20/08/2021

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário