sexta-feira, 9 de julho de 2021

Fantasminha sem noção

Quem disse que fantasma é vulto branco ou preto? Ontem mesmo eu vi um vermelho. 

Olhei em direção à cozinha e lá estava ele, pairando no ar. Uma elipse vertical, achatada e vermelha. Sinceramente, sem expressão, nem personalidade, só pairando em cima da mesa.

Pensei se eu teria que fazer alguma mandinga pro bicho cair fora da minha casa, mas deu preguiça, porque nem me impressionou aquela invasão de propriedade.

Dormi. 

No meio da madrugada, lá pelas três horas da manhã.... Mentira, eu já tinha levantado da cama. Se fosse na madrugada, pelo menos teria conexão sobrenatural, segundo cultuadores do terror. 

Voltando, logo cedo, o parceiro de cama dormindo, sonha com uma sirene alta, vermelha, brilhante e acesa, lá pelas bandas da cozinha. Pra ele, estava acontecendo um grande evento por lá e era o fantasma!  É aqui que eu colocaria um emoji de susto e admiração se eu estivesse lendo isso. Só pra causar uma emoção, porque realmente o sonho foi mais intenso do que o fantasma em si. 

E as aventuras oníricas não terminaram na balada kitchEn. O Leandro, no sonho, olha para o meu lado da cama e vê, sentada em cima de mim, rindo, a Kátia acupunturista. Sim, ela era a djin djin (será que se escreve assim, aquele nome oriental pra figuras sobrenaturais?). Acordou assustado e pensou: tinha fantasma mesmo.

Depois de tudo isso, me diz: dá pra levar fantasma a sério?


Simone de Paula - 09/07/2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário