sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Promessa

Aquilo que é sua promessa se realizará.

Os últimos dias têm sido de extrema clareza. Dias de sol ou nublados, não é a isso que me refiro. Águas claras ou barrentas, também isso parece que teria alguma diferença. O som distante ou potente da voz se tranquiliza diante de um silêncio fresco que permite que nenhum turbilhão atrapalhe a claridade.

Me afastei das sombras. Não me amedrontam, mas se alimentam de mim e depois de um tempo, ali não há mais como me sustentar.Quanto mais me afasto, mais densa e escura ela parece, até se ocultar em si mesma. Os raios de luz chegam despertos, definidos, mas sem muita intensidade, para não me explodir. Eles permitem apenas detalhes. São sinais de alerta, não por medo ou preocupação, mas por atenção. Alguma coisa está ali.

Passei uns dias nas reminiscências. Sem sofrer, lembrando aquele que abriu mais portas no mundo do que é possível calcularmos. Mas aquelas que me permitiram fazer um belíssimo giro em direção ao melhor entendimento que eu poderia fazer do ontem. 

Queria te contar, mas não posso te contar. Você iria escutar, mas possivelmente não entenderia. O obscuro das paixões doloridas dos desencontros ainda te acomete e impede que você saia daí. 

A você, você ou você, para sempre estarei aqui. 

Simone de Paula - 16/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário